terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Corrigindo imperfeições.



Olá minhas lindas,  estou em falta com as atualizações do blog né?  Bom,  aproveitei então para tratar de um assunto que eu queria falar a tempos,  que é uma obsessão  pra mim, que são os corretivos.  Eu sofro com minhas olheiras,  elas são marrons e pesam na minha fisionomia,  não há a menor possibilidade de eu pensar em colocar a cara na rua sem um bom corretivo,  hahahaha!
Por essas e outras eu sou bem compulsiva em relação a esse cosmético,  compro sempre,  pesquiso sobre,  enfim,  hoje eu tenho 9 corretivos,  alguns uso mais,  outros menos,  tenho até com a cor errada devido a compra na Internet sem muita informação,  então, se você  como eu sofre com olheiras e quer saber mais sobre o assunto e só acompanhar o post, vamos lá?
Vou  começar falando dos meus corretivos líquidos,  são  os  Pro longeware da Mac,  tenho 3,  um aliás descobri hoje que acabou,  era o mais escuro,  comprei quando ainda não havia iniciado o tratamento das manchas e minha pele estava bem mais escura,  era nc 40.  Hoje em dia tenho os nc35 e o nw30,  geralmente misturo os dois para o tom ideal.  O bom desse corretivo é que ele é super sequinho,  não craquela e tem alta cobertura, muitos maquiadores usam ele como base sabiam?   Os pontos negativos são a embalagem de vidro e o pump,  saí muito produto e é difícil dosar,  acaba desperdiçando.
 Eu
 uso muito também os corretivos cremosos,  minha última aquisição  foi o da marca The Balm na cor médio, ele tem uma cobertura média, mas meu preferido é o Studio finish da mac com fator de proteção 35,  acho ótimo  isso,  e tem uma cobertura  alta,  maior que o da the balm e que o pro longwear.  Ambos são bem hidratantes,  fator benéfico para essa região tão delicada.
 Agora dois que eu amo,  os corretivos iluminadores,  eu tenho 2, a caneta Touche Lumierė da Sephora e o Radiant Cream Concealer da Nars. Os dois são muito parecidos em cobertura,  ambos tem uma cobertura média para suave,  para olheiras como as minhas não  cobrem 100%,  mas se suas olheiras não são tão escuras acredito que cubram tudo. O Sá Sephora tem um fundo mais rosado,  o da Nars mais amarelado,  ambos tem um efeito de iluminação  maravilhoso!  Costumo variar entre os dois na hora dos retoques e acabamentos. Adoro! 
Finalmente dois corretivos que comprei pela internet e errei na cor,  o que fazer nessa hora?  Bom,  o primeiro deles foi o badalado fake up da Benefit,  comprei o escuro e ele é escuro demais!  A parte corretiva vem envolvida por um bastão hidratante  que promete tratar a área dos olhos, bom,  eu achei que deixou muito oleosa a região e acumulou nas linhas finas,  não gostei,  por ser escuro eu uso para contorno de rosto. 
Depois fiquei louca com o Lemon Aid,  também  da Benefit que se diz um corretivo amarelo,  enlouqueci!  Todas sabemos que corretivo amarelo é must have para quem tem olheiras marrons e arroxeada,  precisava dele! 
Comprei e quando chegou quase chorei de raiva, ,  ele é claro demais e o amarelo dele é tipo limão siciliano, claríssimo,  ou seja,  para o meu propósito  foi um dinheiro jogado fora,  mas sem desespero,  ele não era o amarelo Salvador da Pátria mas é um ótimo primer  de pálpebra! 
É,  se você que aquela pele super detalhada e iluminada tipo Kardashians,  aconselho usá-lo  antes da base e depois se maquiar normalmente, inclusive com seu corretivo usual,  iluminador e tudo  que você tem direito,  com ele nas áreas certas da um super up  na make! Ele é o mais sequinho dos meus corretivos cremosos,  tem ótima  cobertura e um espelho maravilhoso  na  embalagem.

Bom MENINAS,  espero ter esclarecido um pouco,  qualquer coisa é só perguntar,  um super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário