sábado, 27 de dezembro de 2014

Mud Cake, o bolo de chocolate perfeito!

Olá bonitas, hoje trouxe um post diferente, mas uma coisa que gosto muito de fazer, que é cozinhar. Eu era uma negação, gostava só de fazer doces e dos mais simples, mas com os filhos e tal fui pegando gosto, hoje em dia pesquiso receitas, tenho vários livros de culinária, misturo, invento e tento,rs.
Os doces continuam sendo minha paixão, como boa gordinha, hahaha, mas busco usar produtos menos refinados e com menir quantidade de açúcar e gordura, dentro do possível nas minhas receitas, até porque meu filhote mais novo já demonstra ser uma formiga, como a mãe, então tenho que redobrar a atenção.
Hoje fiz um bolo de chocolate divino! Achei a receita na internet, no blog httb://soreceitassimples.blogspot.com.br a receita é do Mud Cake, um bolo americano muito rico em chocolate, não precisa nem de batedeira, e se chama Mud, que é lama  pois leva chocolate derretido, parecendo uma lama, daí o nome, adaptei alguns ibgrediebtes ao meu gosto, vamos à receita?

Ingredientes:

180g de chocolate derretido, usei o meio amargo, menos açúcar e gorduras.
100ml de leite
1xícara de manteiga, a receita pede sem sal, mas usei margarina mesmo, que era o que eu tinha em casa.
2xícaras bem cheias de farinha de trigo, usei a integral
2xícaras de chocolate em pó, substituí por cacau em pó da garoto, sempre prefiro usar cacau a chocolate em pó ou achocolatado.
1caixinha de creme de leite com o suco de meio limão, você mistura e deixa uma meia hora na geladeira, assim se faz o famoso creme azedo usado em diversas receitas de confeitaria.
1 colher de sobremesa de fermento e eu acrescentei uma colher de chá de bicarbonato de sodio, por experiência sei que receitas que levam creme de leite precisam de bicarbonato para crescerem direito, além do fermento. #ficaadica
1 1/2 xícara de açúcar, usei o demerera.

Modo de fazer:

Passo 1:

Derreta no microondas em potência media por uns 2 min, dependendo do seu microondas, o chocolate meio amargo picado junto com a manteiga e o leite, reserve

Passo 2:

Peneire a farinha, o chocolate em pó ou cacau em pó e o açúcar. Prepare a firma untando e enfarinhando, e pré aqueça o forno em temperatura baixa. Eu ebfarinhei com cacau em pó a forma, isso deixa o bolo pretinho, lindo! 😍

Passo 3:

Misture a mistura do chocolate derretido na farinha e no cacau, mexa vem , depois vá acrescentando os ovos, um a um, mexendo sempre, incorpore agora seu creme azedo e uma colher de sobremesa de extrato de baunilha, mexa bastante, para ficar homogêneo.

Passo 4:

Pebeire direto na mistura o fermento e o bicarbonato, incorpore mexendo suavemente.

Pronto! Só botar para assar. Não sei o tempo que levou, eu não abro o forno antes de 2 do
0 minutos, e uso o truque do palito para ver quando esta pronto.

Cobri com uma ganache simples, derretido uma barra de chocolate meio amargo com uma caixa de creme de leite e deixei esfriar na geladeira para cobrir e voilà!
.
Meninas, esse foi o bolo nais gostoso e fácil que já fiz, muito gosto de chocolate, rico, encorpado, super saboroso, e dentro do possível, fiz algumas trocas mais saudáveis. Façam em casa e me contem!

Beijocas 1000, Bia!😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário